segunda-feira, 30 de março de 2009

Comentário sobre o Teresa no Ocidente

Comentário publicado no VACASMAGRAS

blog do amigão KERO


Teatro: Teresa e o Aquário

Até pouco tempo não estava acostumando a frequentar teatros, aos poucos, influenciado por alguns amigos, assisti algumas peças. Então não tenho parâmetros para "criticar" ou filosofar sobre, mas posso expressar-me como um simples espectador.

Ao chegar no local, descobri que poderia assistir a peça bebendo uma ceva gelada, o que me deixou mais animado hehehehe =p
Teresa e o Aquário não trata-se de uma forma teatral tradicional, pela primeira vez, estava em um cenário completamente mutável onde os dramas de um casal transmite um emaranhado de dúvidas, sentimentos e coesões. O que parecia tão obvio aos olhos do espectador ao vislumbrar Teresa (Sissi Venturin) e seu amado (Lisandro Belloto), torna-se em uma viagem nas profundezas de sentimentos sombrios. O roteiro não segue uma linha continua é como se estivesse vasculhando um grande labirinto da vida dos personagens. Com a ajuda de recursos multimidia a peça parece alternar de cenário inumeras vezes com videos, luzes e imagens trazendo mais vida àqueles dramas. O espaço Ox parece se encaixar com esta proposta do diretor João de Ricardo, aproximando a platéia deste aquário, completando esta imersão ao mundo complexo de Teresa resultando em uma grande riqueza de detalhes.

Vale conferir, mas não esqueça, próxima quarta (25/03) será a última apresentação.

Em cartaz no Espaço Ox a peça Teresa e o Aquário .Dirigida por João de Ricardo(Andy/Edie - 2006 e Extinção - 2005), com Sissi
Venturin e Lisandro Belloto. Texto de Diones Camargo e da CIA espaço EM BRANCO, inspirado em Teresa ainda olhava para o Aquário, de Luciano Mattuella.

Nenhum comentário: